10 de setembro de 2016 | sem comentários

Mangaratiba (RJ): Prefeito médico enfrenta ex-prefeito

Há apenas pouco mais de um ano à frente da prefeitura de Mangaratiba, o médico Ruy Quintanilha (PV) tem como principal ‘pedra’ em seu caminho rumo à reeleição o ex-prefeito Aarão (PPS). A disputa eleitoral no município litorâneo está polarizada entre os dois candidatos, que lutam, cada um com seus predicados, pelo voto dos mangaratibenses.

 

A seu favor, Dr. Ruy, como é popularmente conhecido o atual chefe do Executivo, tem o grande número de obras que conseguiu fazer na cidade em tão pouco tempo. Foram creches, reforma do hospital municipal, construção de unidades de saúde, implantação de academias ao ar livre, além de um trabalho muito próximo dos bairros e distritos, como Itacuruçá, Muriqui e Conceição de Jacareí. Na Praia do Saco, por exemplo, Dr. Ruy conseguiu a proeza de iniciar uma obra que era bastante esperada pela comunidade local: a dragagem do Rio do Saco.

 

Do outro lado, Aarão apropria-se do seguinte discurso: “Confie em quem cuidou de todos em Mangaratiba”, conforme diz uma postagem em sua página oficial no Facebook. Fazendo uso de palavras que evocam um significado forte, como “resgate” e “amor”, o ex-prefeito mira sua campanha nos supostos feitos que teria conseguido alcançar durante a sua gestão. Porém, ao contrário de Dr. Ruy, que tem um passado limpo na política local, Aarão já esteve envolvido em problemas com a Justiça Eleitoral, chegando a ter os seus direitos políticos cassados, em 2010, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante sua campanha.

Comente aqui: