1 de novembro de 2016 | sem comentários

Rosangela Gomes participa de XI Conferência da CPLP

A deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) participou da XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que aconteceu em Brasília entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro. Chefes de governo e de Estado de nove países que compartilham laços culturais e históricos estiveram reunidos para aprofundar as relações. O presidente Michel Temer, que assumirá a presidência da Comunidade nos próximos dois anos, também prestigiou o evento.
 
“Estive em Angola e Portugal há três meses e tomei conhecimento do importante trabalho feito pela CPLP, sobretudo das mulheres. O presidente Temer demonstrou que não poupará esforços para concretizar esse trabalho de reciprocidade entres os países que falam a língua portuguesa” – disse Rosangela, que foi eleita presidente da Rede de Mulheres no último encontro da VI da Reunião da Assembleia Parlamentar CPLP realizado em Brasília, em abril deste ano.
 
O encontro também foi marcado pela comemoração dos 20 anos de constituição da CPLP, que se tornou uma organização reconhecida pela comunidade internacional que preza pelo diálogo e a colaboração entre os países de Língua Portuguesa.
 
Além do Brasil, fazem parte da comunidade Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
 
Texto: Fernanda Cunha – Ascom da Liderança do PRB com informações da Agência Brasil
 
Foto: Douglas Gomes – Ascom da Liderança do PRB

Comente aqui: